Peças de Vidro e Cristal


Não á nada fácil distinguir as peças de cristal, das peças de vidro comum.

Sempre escutamos as pessoas falarem em jarra de vidro, jarra de cristal.. Ou mesmo lustre de vidro, lustre de cristal... Taças, vasos, potes, enfim.... inúmeras peças que nos deixam confusos, pois é difícil saber se são de vidro ou se são de cristal.

Essas peças de cristal que encontramos na decoração não tem semelhança alguma com o cristal das rochas, encontradas em jóias por exemplo. Os cristais naturais, como o quartzo, estimularam artistas do século passado, a fazer essa associação quando trabalhavam com vidros mais refinados.

No cotidiano, no entanto, estes vidros mais "requintados", de espessura fina, com mais transparência e sonoridade, são usados para efeitos decorativos e chamados de cristal.

O processo de fabricação do vidro e deste "cristal" é basicamente o mesmo, com a diferença que no cristal o teor de óxido de chumbo é maior!

Resumindo, isso quer dizer que as peças de cristal têm um brilho mais intenso e alto poder de refração da luz.

Na prática, para indentificarmos o cristal, as paredes são mais finas e lisas do que as peças de vidro, e com isso, ficam mais leves.

Outro teste é bater com cuidado o dedo na peça, se escutar um som musical, pode apostar que é cristal.

Vidro, Cristal... Essas peças são maravilhosas, delicadas e deixam os ambientes mais elegantes, tanto para o dia-a-dia, e principalmente para receber bem as pessoas queridas! Não tem erro!

Clique aqui para confirir nossos finos objetos de vidro e cristal e valorize o ambiente que for decorar!

Espero que tenham gostado do post dessa semana e que a gente tenha conseguido explicar um pouco sobre a diferença do vidro e do cristal na decoração!

Um beijão e até a próxima semana!

#vidro #cristal

35 visualizações

Assine nossa Newsletter!

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Pinterest Social Icon