Capitonê ou Botonê ?


Geralmente nós confundimos o capitonê com o Botonê, pois o visual dos dois são bem similares!

São feitos em tecidos e couros de móveis (sofás, cabeceiras de cama e poltronas), as duas utilizam o mesmo princípio de prender o revestimento afundando o acolchoado e formando vários desenhos geométricos. O Capitonê utiliza cordões e o Botonê utiliza botões!

Super sofisticados, nao saem de moda!

Uma prova disso são os clássicos Sofá Chesterfield e Cadeira Barcelona!

Capitonê:

Por volta de 1840, na Inglaterra, essa técnica veio agregar valor aos trabalhos manuais. Nesse tipo de estofamento, o acolchoado é dividido por pontos feitos com cordões ou fios grossos, que formam figuras geométricas, normalmente losango, quadrado e triangulo. Esses padroes geometricos são marcadas com dobras ou franzidos sobre o revestimento (sensação que o tecido está sendo puxado!). As depressões podem ser profundas ou superficiais. Esse trabalho cobre toda a superfície da peça!

Botonê

Esta técnica de estofamento é mais simples! São botões localizados em alguns pontos da mobília e não precisam cobrir toda a superfície do móvel! O afundamento, quando existe, é mais superficial.

Nós somos apaixonadas por essas duas técnicas! Tanto Botonê , quanto Capitonê, dão o toque de elegancia e charme para o ambiente!

Veja nossos móveis e faça já sua encomenda no link abaixo:

clique aqui

#capitone #botone #móveis

125 visualizações

Assine nossa Newsletter!

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Pinterest Social Icon